|
Vereadora tem trabalho reconhecido em publicação regional Considero essa uma forma de reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo principalmente em defesa dos mais carentes. A declaração foi feita pela vereadora Rose França (PTB) ao receber o troféu Lincoln César Penna Costa, em Ubá, com a divulgação de seu trabalho em uma revista com circulação regional.
Rose é autora de projetos, com grande retorno para a população, em setores prioritários. A saúde, principalmente dos adolescentes, sensibiliza a vereadora. Por isso, propõe o programa de orientação e prevenção à gravidez na adolescência.
Ela defende ainda a colocação de placas publicitárias de combate à Aids e às doenças sexualmente transmissíveis em repartições públicas, escolas, universidades, restaurantes, bares, boates e hotéis. Em defesa da saúde, desta vez do servidor público, Rose quer perícias técnicas nos locais em que os funcionários municipais estejam expostos a agentes insalubres. E para toda a população, instituiu o banco de remédio, formado a partir da doação de medicamentos. “A prevenção ainda é a melhor alternativa para o setor”, argumenta.
A segurança é outro setor que tem mobilizado a vereadora. Rose França transformou em lei o projeto “Paz na Escola, incentivando ações culturais, sociais e desportivas em busca da valorização da vida.
A vereadora volta a considerar a prevenção como a maior aliada na proteção dos jovens também quando se refere ao projeto de sua autoria, já aprovado pela Câmara, que determina o controle do acesso de menores a lan houses. O objetivo da proposta é impedir a aliciação de menores e práticas ofensivas aos direitos das crianças e adolescentes.
Busco a valorização do ser humano e o bem estar social. A coerência tem sido a principal característica do meu mandato, enfatiza. |