Publicada em: 29/05/2007 - 231 visualizações

Natálio Luz é homenageado por vereadores em título

Natálio Luz é homenageado por vereadores em título (29/05/2007 00:00:00)
 

Natálio Luz é homenageado por vereadores em título

       A Câmara homenageou o ator e radialista Natale Chianello, conhecido no meio artístico nacional como Natálio Luz. A entrega do Título de Cidadão Honorário aconteceu no histórico plenário Francisco Afonso Pinheiro, na noite de segunda-feira, 28/05, sob o comando do presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão – PTB). A homenagem partiu da aprovação, unânime, do projeto de lei assinado pelos vereadores Flávio Cheker (PT) e Francisco Canalli (PMN).
       
       Natálio Luz nasceu na Itália, mas veio para o Brasil ainda pequeno, no ano de 1953. A infância e a adolescência difíceis, ajudando o pai numa mercearia, não o fez desanimar do sonho de um dia ser ator de teatro. Cresceu no bairro de Vila Isabel, onde tomou contato com o cenário artístico carioca. Apesar disto, Natálio costuma dizer que, “mesmo morando no bairro que era reduto de Martinho da Vila, não aprendeu a jogar futebol e nem a sambar”.
       
       Autodidata passou a escrever e atuar em peças da Comédia Carioca, da extinta TV Tupi, Rádio Globo, Mayrink Veiga e Roquette Pinto ao lado de grandes nomes como Fernanda Montenegro, Paulo Vilaret e Oswaldo Louzada.
       
       Em Juiz de Fora, Natálio foi diretor artístico da Super-B3 e coordenador de Cultura da Funalfa. Reconhecido na classe artística e respeitado por seus colegas, até hoje, no auge de seus 75 anos, continua emprestando sua voz grave a comerciais e vídeos institucionais.
       
       Natálio disse, em seu discurso, que se sente “um homem de sorte” por ter conseguido realizar tudo que sempre sonhou. Ele agradeceu aos vereadores proponentes do título pedindo para que eles “continuem desempenhando o seu papel de legisladores com inteligência e sabedoria”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade