Publicada em: 03/08/2007 - 194 visualizações

Romilton Faria comemora ampliação do período de licença maternidade

Romilton Faria comemora ampliação do período de licença maternidade (03/08/2007 00:00:00)
  • Romilton Faria comemora ampliação do período de licença maternidade        O vereador Romilton Faria (DEM) está satisfeito com notícia de que o prefeito Alberto Bejani pretende enviar a Câmara, projeto de lei, que, se aprovado, coloca em prática sua...
 

Romilton Faria comemora ampliação do período de licença maternidade

       O vereador Romilton Faria (DEM) está satisfeito com notícia de que o prefeito Alberto Bejani pretende enviar a Câmara, projeto de lei, que, se aprovado, coloca em prática sua proposta de estender para 180 dias o período da licença maternidade. Romilton, que apresentou a proposta em abril de 2006, deu o primeiro passo para que a discussão viesse à tona. “Não importa quem está, oficialmente fazendo a lei, o importante é unirmos forçar e entrarmos em entendimento para que a lei seja implementada o mais rápido possível, pelo bem das crianças e das mães”, disse Romilton.
       “Eu apresentei o projeto de lei baseado na proposta da senadora Patrícia Saboya. Mas após parecer da procuradoria do Legislativo informando que esse tipo de matéria deve ser de iniciativa do Executivo, retirei o projeto e enviei requerimento ao Executivo, solicitando que o Prefeito remetesse mensagem com a proposta para a Câmara”, explica Romilton Faria.
       Depois de retirar o projeto de lei, Romilton Faria manteve contato com o prefeito Alberto Bejani e explicou a ele, detalhadamente, a sua proposta de lei. “O Prefeito, então, me informou que já havia pedido uma análise do impacto financeiro da proposta, pois via com muito bons olhos a idéia”, afirmou o vereador.
       O vereador ainda acrescenta que sempre defendeu a proposta não apenas como político, mas também como médico. “Sempre afirmei que o bebê precisava de mais tempo com a mãe. Todos sabemos que a criança precisa ser amamentada até os seis meses, é melhor para seu desenvolvimento afetivo, intelectual, neuropsíquico e motor, mas como a mãe pode conseguir isso, se volta a trabalhar no quarto mês de idade do recém-nascido”, questiona Romilton.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade