Publicada em: 28/04/2008 - 160 visualizações

CPI vai a BH em busca de informações

CPI  vai a BH em busca de informações (28/04/2008 00:00:00)
 

CPI vai a BH em busca de informações

        A CPI da Câmara Municipal deliberou e o presidente, vereador Isauro Calais (PMN), agendou para amanhã, em Belo Horizonte, uma reunião com o delegado da Polícia Federal, Mário Veloso, responsável pelo inquérito envolvendo desvio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A comissão deve permanecer em BH na manhã de quarta-feira em busca de mais informações. O vereador José Emanuel (PSC), que a integra, não poderá viajar devido a problemas de saúde. Ele será representado por um de seus assessores.
       
       A comissão voltou a solicitar a lista dos funcionários que prestam serviços ao prefeito em casa, na Fazenda Liberdade e em Angra dos Reis. Da mesma forma, quais os motoristas, da Prefeitura e particulares, atendem ao Executivo, e o militar que o acompanha.
       
       Bruno Siqueira fez questão de esclarecer que a CPI está trabalhando em torno de fato determinado. Ele citou os artigos 111 e 115 do Regimento Interno da Câmara que se referem a acontecimento de relevante interesse para a vida pública e para a ordem constitucional, legal, econômica e social do município, que demanda investigação, elucidação e fiscalização.
       
       O vereador lembrou que a operação Pasárgada, desenvolvida em torno do FPM, abriu o leque de suspeitas devido à localização de mais de R$ 1 milhão e armas na residência do prefeito.
       
        A próxima reunião da CPI ficou marcada para sexta-feira (02/05), às 10h. A intenção dos integrantes é agendar os depoimentos para a próxima semana. Mais uma funcionária da Prefeitura será convocada. Trata-se de Marlene de Paula Bassoli, subsecretária da Fazenda.
       
        Também participam da Comissão, os vereadores Rodrigo Mattos (PSDB) e Aparecido de Jesus (Cidão-DEM).
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade