Publicada em: 28/02/2008 - 189 visualizações

Posto de Identificação Civil da Câmara faz dois anos e comemora mais de 36 mil atendimentos

Posto de Identificação Civil da Câmara faz dois anos e comemora mais de 36 mil atendimentos (28/02/2008 00:00:00)
 

Posto de Identificação Civil da Câmara faz dois anos e comemora mais de 36 mil atendimentos

       Com total aprovação da comunidade e o expressivo número de 36,7 mil de carteiras de identidade emitidas, o Posto de Identificação Civil da Câmara Municipal completou dois anos no último dia 24. O presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira – Vicentão - (PTB), comemora a qualidade do atendimento e o número de carteiras emitidas.
       “Nossa meta é investir, cada vez mais, na promoção da cidadania e no bom atendimento ao público. A emissão das mais de 36 mil carteiras de identidade, a constante busca pelo serviço e os elogios que o trabalho vem recebendo só mostra a sua excelência”, disse Vicentão.
        O delegado responsável pelo Posto de Identificação da Polícia Civil, Denar Luiz Ribeiro Lima, afirma que a unidade superou as expectativas de atendimento. “O número de emissões de carteiras de identidade foi muito maior que o imaginado. Hoje a Câmara Municipal de Juiz de Fora é referência para esse tipo de serviço o que exalta ainda mais o nome do Legislativo de Juiz de Fora. A localização central da Câmara também é um ponto a favor para o aumento da demanda”, diz o delegado.
       O coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão – CAC -, onde funciona Posto de Identificação, Plínio Mansur, diz que ter a carteira de identidade é um dos passos para a afirmação da cidadania. “Vejo com muita alegria a procura cada vez maior por esse tipo de documento tão importante na vida do cidadão. É um dos instrumentos para a pessoa poder exercer seus direitos e cumprir seus deveres de cidadão”, declara.
       O Posto de Identificação Civil, através do CAC, mantém atendimento conjunto com outras entidades civis de interesse público. O objetivo é atender à demanda reprimida. Amanhã, 28/02, por exemplo, os funcionários especializados atendem no Hospital de Toxicômanos e na Casa do Adolescente para verificar a necessidade pelo documento.
       O posto, que conta com funcionários treinados pela Secretaria de Polícia Civil em Belo Horizonte, funciona no saguão da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, numa sala especialmente preparada para a emissão de documentos de identidade. Mas, as pessoas necessitadas de fazer o documento de identidade e que estejam impossibilitadas de se locomover podem telefonar diretamente para o Posto, através do telefone 32-3215-2262, e pedir o atendimento. Caso seja constatada a impossibilidade de locomoção, um servidor do Posto vai até a casa do interessado para fazer o documento de identidade. Este serviço é gratuito.
       Para fazer o documento é necessário trazer a certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e pagar a taxa de arrecadação estadual que é de R$9,06.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade