Publicada em: 27/12/2007 - 165 visualizações

Audiências Públicas se consolidam como instrumento de participação popular

Audiências Públicas se consolidam como instrumento de participação popular (27/12/2007 00:00:00)
 

Audiências Públicas se consolidam como instrumento de participação popular

        Um dos instrumentos criados pela Câmara Municipal, as Audiências Públicas se consolidam como instrumento de participação popular. A cada dia, esse mecanismo vem sendo mais usado para dar voz à comunidade. Assim foi em 2007, ano no qual foi realizado o mínimo de quatro reuniões mensais, um total de 53.
        Os mais variados temas são tratados, sejam eles grandes polêmicas ou matérias mais simples que interferem no dia-a-dia dos juizforanos. Os vereadores mostram-se atentos aos problemas que afligem a população, tornando a Câmara uma caixa de ressonância dos seus anseios.
        As audiências são convocadas através de requerimentos. A garantia de um debate amplo é aberto é dada, seja por meio de autoridades e representantes da sociedade civil organizada, seja pela garantia de participação da comunidade. Os inscritos têm direito a perguntas e pedidos de esclarecimentos aos presentes.
        Questões como infra-estrutura e segurança nos bairros, saúde, educação entraram na pauta das audiências. Grandes discussões foram realizadas sobre festas com bebida liberada, políticas públicas destinadas aos homossexuais, lésbicas, travestis, transgêneros e transexuais, implantação do sistema de bilhetagem no ônibus, a epidemia de dengue na cidade, a situação do leite distribuído no município, flanelinhas, a situação dos ciganos, a reforma política no país e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, entre outros temas.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade