Publicada em: 27/03/2008 - 211 visualizações

Lotes para funcionários públicos

Lotes para funcionários públicos (27/03/2008 00:00:00)
 

Lotes para funcionários públicos

       Por iniciativa do vereador Oliveira Tresse (PCdoB), funcionários públicos municipais podem conseguir o terreno para a tão sonhada construção da casa própria. A idéia é disponibilizar 65 lotes, de uma área que faz parte do patrimônio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, no final da Rua Romeu Pastori, próximo ao CERESP, no Bairro Linhares. Outros cinco lotes, no mesmo local, ficariam destinados à Associação Desportiva Nove de Junho, entidade que presta relevantes à comunidade.
       O requerimento de Tresse foi aprovado, nesta quarta-feira, na Câmara e assinado por outros quinze vereadores. O documento pede ao prefeito Alberto Bejani (PTB) que autorize a Divisão de Patrimônio do Município a realizar estudos para a distribuição dos lotes. “A melhor destinação para aquela área é essa. Muitas pessoas não têm e, infelizmente, nunca terão chances de adquirir um lote comercial, para a construção da sua casa própria”. Explicou o vereador do PCdoB. A extensão do benefício à Associação Desportiva Nove de Junho também se justifica. “Trata-se de uma entidade séria, que, com espaço próprio fará muito mais pela comunidade, operacionalizando áreas de lazer e projetos educacionais”, aponta Tresse. Fundada em nove de junho de 2003, a Associação tem atualmente como endereço oficial a residência de um diretor.
       Tresse quer que os critérios e as exigências para a distribuição dos lotes aos funcionários públicos municipais fiquem a cargo da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EMCASA), e suas definições já conhecidas sobre o assunto. O vereador sugere, no entanto, que seja adotado primordialmente o critério de conceder os lotes a quem comprovadamente não possua moradia própria.
       
       
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade