|
Vicentão faz balanço sobre atuação do Legislativo em 2007 O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) avalia 2007 como sendo um ano “de muita produção para o Legislativo”. Ele acredita que o período foi de aprendizado e, sobretudo, de muito trabalho, para os vereadores e funcionários da Câmara. “Nos empenhamos em entregar a cidade leis que melhoraram a qualidade de vida do juizforano”, disse.
Além de leis, requerimentos e indicações solicitando obras de infra-estrutura para diversos bairros da cidade, foi um ano em que a Câmara debateu, em audiências públicas, temas importantes para a sociedade.
Em relação aos serviços prestados pelo Legislativo, os números mostram o empenho da Casa em promover a qualidade de vida da população. O Centro de Atenção ao Cidadão, até o começo do mês de dezembro, realizou 6962 atendimentos. Na Internet Popular foram 3869 acessos. O Posto de Identificação entregou mais de 18 mil carteiras. “Um record de atendimento”, disse Vicentão. O Serviço de Defesa do Consumidor, Sedecon, também fecha o ano com um número expressivo. Foram mais de oito mil casos. “Graças à dedicação de nossos servidores e de nossos vereadores é que pudemos entregar, a nossa gente, esses benefícios todos. Um trabalho incansável, sério e transparente”, afirmou o presidente.
Dando continuidade às ações que têm a democracia social como norteadora, a Câmara realizou, no mês de abril, a entrega da Medalha do Mérito Legislativo. A distinção homenageou pessoas físicas e jurídicas pelos relevantes serviços prestados a comunidade juizforana. Além disto, no mês de novembro, aconteceu a entrega de outra medalha, a Nelson Silva, que conferiu premiação de mérito cívico, também as pessoas físicas e jurídicas que se notabilizaram na produção e difusão de manifestações culturais e sociais da raça negra nos âmbitos municipal, estadual e federal.
“Estamos atentos às necessidades de nossa gente, aos seus anseios. É para isso que fomos eleitos, para melhorar a qualidade e a expectativa de vida da população. O ano de 2007 foi de muito trabalho, que iremos repetir em 2008”, explicou Vicentão. |