Publicada em: 26/09/2007 - 181 visualizações

Centro de Atenção participa de campanha de doação de órgãos

Centro de Atenção participa de campanha de doação de órgãos (26/09/2007 00:00:00)
 

Centro de Atenção participa de campanha de doação de órgãos

       “O exercício da cidadania também pode salvar vidas. A Câmara está empenhada nesta missão, a de dar uma nova oportunidade a quem já perdeu as esperanças”. A declaração foi do presidente do Legislativo, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão/PTB) elogiando o trabalho dos funcionários do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) que estão participando da semana do doador na cidade.
       Os voluntários distribuem panfletos explicativos sobre a ação nas principais ruas do centro de Juiz de Fora. A tentativa é de sensibilizar a sociedade, atentando para os benefícios que a doação pode proporcionar a milhares de brasileiros que esperam na fila dos hospitais.
       De acordo com o Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde o número de doações de órgãos, no Brasil, caiu nos últimos anos. Essa realidade é comprovada pelos dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) que revelam que o número de doações, só no primeiro semestre deste ano, foi de 5,4 doadores por milhão de população e representa menos de 25% da lista de espera. “Se compararmos os números de doações em 2004, que foi de 7,3 doadores, em 2005, de 6,4 e 6,0 em 2006, notamos que a queda em 2007 é preocupante”, disse o coordenador do CAC, Plínio Mansur.
       O trabalho dos servidores está sendo coordenado pelo Comitê Regional Pró-Doação, da Central de Transplantes da Zona da Mata, e será intensificado no dia 27 de setembro, quinta-feira, quando se comemora o Dia Nacional do Doador.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade