Publicada em: 26/06/2007 - 133 visualizações

Tribuna Livre discute greve de servidores da UFJF

Tribuna Livre discute greve de servidores da UFJF (26/06/2007 00:00:00)
 

Tribuna Livre discute greve de servidores da UFJF

       O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública da UFJF, Paulo Dimas de Castro, assumiu a tribuna da Câmara para solicitar apoio dos vereadores ao movimento de greve dos servidores federais. De acordo com ele, entre as várias reivindicações, a categoria quer reposição salarial e concurso para a contratação de novos funcionários. “Nossa perda salarial já chega a 136% e a defasagem no número de servidores a 50%”, disse.
       
       Os vereadores também se manifestaram. Flávio Cheker (PT) disse que, historicamente, o Partido dos Trabalhadores sempre apoiou os movimentos de grevistas. Ele reconheceu a legitimidade da pauta de reivindicações dos servidores da UFJF, se colocando a disposição para o diálogo. Isauro Calais (PMN) também se mostrou solidário ao movimento, solicitando aos colegas que assinassem uma representação ao Governo Federal, mostrando que a Câmara de Juiz de Fora não concorda com o “achatamento” da classe trabalhadora.
       
       O vereador Eduardo Novy (PTB) subiu a tribuna e disse que “mesmo a sociedade sendo a maior prejudicada com a greve dos servidores federais da UFJF”, ele estava dando total apoio aos grevistas. Bruno Siqueira (PMDB) parabenizou os líderes do movimento de greve, dizendo que, apesar da Câmara ser um lugar para discussão de questões municipais, os vereadores do PMDB estarão sempre prontos para debater os problemas da população.
       
       Romilton Faria (DEM) também apoiou o movimento, dizendo que o Governo Lula precisa rever o posicionamento em relação à classe trabalhadora que, “vem sendo prejudicada há muito tempo pela falta de compromisso político dos governantes”. O mesmo disse o vereador Paulo Rogério (sem partido), enfatizando a legitimidade do movimento de greve. Eduardo Freitas (PDT) também apoiou os grevistas, parabenizando a iniciativa de levar as questões ao Legislativo.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade