Publicada em: 26/05/2008 - 231 visualizações

CPI estende prazo de apuração

CPI estende prazo de apuração (26/05/2008 00:00:00)
 

CPI estende prazo de apuração

        A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal completa 45 dias de trabalho sexta-feira (30-05). Um levantamento sobre documentos, depoimentos e algumas ações ainda necessárias levaram seus integrantes a aprovar a prorrogação do prazo por mais 45 dias.
       
        Considerando as últimas declarações feitas pelo advogado Marcello Abdalla, a sua oitiva foi considerada uma prioridade. A CPI já iniciou contatos para tentar ouvi-lo ainda nesta semana. Mais dois depoimentos foram marcados. O do comprador da casa do prefeito Alberto Bejani no Recanto dos Lagos, e o do vendedor da Casa no bairro Aeroporto. Os dois vão se pronunciar na próxima segunda-feira (02/06), às 9h e 11h. A CPI sai agora em busca de informações sobre dois apartamentos adquiridos pelo prefeito em Angra dos Reis.
       
        Outros depoimentos são considerados importantes, mas ainda não foram marcados como o do ex-secretário Rogério Ghedin; do diretor do INSS, Paulo Eduardo Cirino, e do diretor de Operações da Cesama, Joaquim Tarcísio. Todos vão de manifestar na condição de testemunhas.
       
        A próxima diligência prevista será realizada hoje (26/05) pelo presidente da comissão, Isauro Calais (PMN), e o vereador Rodrigo Mattos(PSDB). Eles vão se encontrar com o delegado de Trânsito na tentativa de obter dados de um caminhão apreendido nas propriedades do prefeito, durante a Operação Pasárgada.
       
        A CPI insiste na visita à Fazenda Liberdade. Isauro Calais determinou à Procuradoria da Câmara providências legais que possibilitem a ida ao local. Pessoas que trabalham na casa do prefeito argumentaram não poder receber o requerimento no qual a CPI pede autorização para o acesso.
       
        Dois pedidos de informação foram aprovados. Um dirigido ao presidente da OAB – 4ª Subseção - , Wagner Parrot, sobre procedimentos a serem seguidos quando da prestação de serviços de advocacia conforme estatuto da Ordem e outro à Prefeitura a respeito do contrato com a TCQ.
       
        O advogado Luís Carlos Mazócoli, de quem Bejani comprou a Fazenda Liberdade, será notificado a solicitar aos bancos, com os quais trabalha, a microfilmagem dos R$ 30 mil em cheques de terceiros que recebeu como parte do pagamento. Enquanto isso, o delegado da Polícia Federal, Mário Veloso, receberá pedido de entrega de documentos da Operação Pasárgada que se encontram em Belo Horizonte. Os de Brasília já foram liberados. Cópias serão enviadas nos próximos dias.
       
       Há também documentos solicitados e ainda não enviados, como o número do CPF usado por Bejani nos últimos cinco anos. O prazo para que envie declarações do Imposto de Renda entre 2004 e 2008 termina hoje (26/05).
       
       A próxima reunião da CPI foi marcada para amanhã 27/05, às 10h.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade