|
CAC recebe moradores de Simão Pereira Maria da Penha Silva Santos, 68 anos, e Priscila Oliveira da Silva, 5 anos, integram o grupo de 17 pessoas de Simão Pereira que recorreram ao Posto de Identificação Civil da Câmara para tirar Carteira de Identidade. A rapidez e qualidade do serviço são os principais fatores citados pelos usuários para buscar atendimento em Juiz de Fora.
Aparecida de Fátima Salgueiro da Silva, 46 anos, veio à procura da primeira via da Carteira de Identidade após receber informações positivas do filho, Jair Antônio da Silva Filho, 18 anos. Aparecida é pensionista do INSS e, para renovar a senha visando a manutenção do benefício, terá que apresentar o documento. Ao tentar conseguir cartão de crédito, ela também foi impedida por falta da identidade. Agora, poderá fazê-lo.
O grupo de Simão Pereira foi transportado em duas kombis, uma cedida pela Prefeitura e outra pelo presidente da Associação dos Moradores do bairro Balança, Abrahão da Fonseca Dias Alves. Ele, inclusive, vai entrar em contato com o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo, Plínio Mansur, ao qual o posto é vinculado, para promoção de um Dia de Cidadania em Simão Pereira. A idéia é oferecer à comunidade um mutirão para retirada de documentos.
O perfil de diversas pessoas que compareceram hoje ao setor demonstra a necessidade de apoio. Não fosse pela intervenção de Abrahão Alves, às vésperas de completar 70 anos, a doceira Maria da Penha continuaria sem identidade.
Enquanto o filho de 16 anos, Jander Luís Campos Florentino, tirava carteira de identidade para facilitar suas viagens, a dona-de-casa Iciara Campos, 31, se beneficiava de outro serviço do CAC. Natural de São Paulo, ela possui apenas o xerox da Certidão de Nascimento e solicitou o original. |