Publicada em: 24/08/2005 - 634 visualizações

Presidente recebe Mensagens sobre Museu e doação de terreno à Câmara

Presidente recebe Mensagens sobre Museu e doação de terreno à Câmara (24/08/2005 00:00:00)
 

Presidente recebe Mensagens sobre Museu e doação de terreno à Câmara

       “Um momento histórico para o Museu Mariano Procópio e para povo de Juiz de Fora”, assim definiu o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão – PTB) ao receber as Mensagens que transforma em Fundação o Museu Mariano Procópio e que doa, definitivamente, os terrenos para a construção das novas sedes do Legislativo e do Justiça Eleitoral.
       
       A reunião aconteceu no gabinete da presidência com a presença da secretária de Governo e Articulação Institucional do Executivo, Maria Aparecida Soares (Nininha), do diretor do Museu, Francisco de Melo Reis, do juiz federal e diretor da subseção do Judiciário de Juiz de Fora, Guilherme Fabiano Julien de Rezende e da juíza federal da 3ª Vara, Silvia Wiers.
       
       De acordo com a representante do Prefeito, vislumbrar a transformação do Museu numa Fundação significa “aumentar seu vigor inicial, os sentidos e valores que se agregaram na sua formação, encontrando soluções de equilíbrio entre tradição e as demandas do mundo atual. Neste sentido, a instituição terá como objetivo principal, preservar a memória histórica e dinamizar o acervo do Museu, além de integrar-se, cada vez mais, ao desenvolvimento local, e se constituir numa das principais âncoras do processo de desenvolvimento do potencial turístico da cidade”.
       
       Para Melo Reis, a independência do Museu o tornará mais apto na captação de recursos para a sua preservação. Ele acredita que esse seja o ponto mais importante nesta mudança administrativa. “Transformar o Museu numa fundação, que deixa de ser um departamento da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – Funalfa – resulta numa maior flexibilidade, podendo a instituição concretizar suas ações internas e externas”.
       
       O prefeito Alberto Bejani (PTB) aproveitou a oportunidade para enviar, também, um documento transferindo definitivamente parte do lote situado no Terreirão do Samba, para a construção das Novas Sedes dos Poderes Legislativo e Judiciário. Vicentão garantiu que será ágil e convocará uma reunião com os vereadores para tratar a questão com prioridade, “principalmente porque o Ministério da Justiça, em ofício enviado a Câmara, informa ter somente até sexta-feira, 26/08, para a publicação do edital de construção do prédio do Judiciário. “A Câmara tem interesse em agilizar o processo dessas duas mensagens porque estão diretamente ligadas a um interesse maior, o do bem estar de nossa população”, disse Vicentão.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade