Publicada em: 24/05/2007 - 236 visualizações

Câmara aprova criação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Câmara aprova criação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (24/05/2007 00:00:00)
 

Câmara aprova criação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

       Os vereadores aprovaram por unanimidade a mensagem 3616/2007 que cria a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em Juiz de Fora. De acordo com explicações do subsecretário de fomento à indústria, comércio e turismo, Ricardo Monteiro Francisco, que deve assumir a nova pasta, a secretaria representa grande avanço econômico sustentável para o município, pois vai criar diversos mecanismos de promoção da economia popular e solidária.
       “Pretendemos implantar ações que consolidem o perfil turístico de Juiz de Fora, a fim de torná-lo mais atrativo para os agentes econômicos já instalados na cidade e empresas que pretendam investir no município”, disse Ricardo Francisco.
       O líder do governo na Câmara, vereador Paulo Rogério dos Santos, justificou a criação da secretaria invocando a abertura da economia brasileira e a reorganização produtiva provocada pelo fenômeno da globalização. “Por isso é tão importante um órgão especificamente voltado para o desenvolvimento de políticas públicas específicas para a área de turismo, indústria e incentivo e fomento ao comércio, principalmente as que geram emprego e renda para a cidade”, afirmou.
       De acordo com a mensagem do Executivo a “Secretaria será responsável, ainda, pelo monitoramento de dados quantitativos e qualitativos das empresas da cidade, além de estatísticas sócio-econômicas do Município, visando fornecer informações a investidores, empresários, munícipes e demais órgãos da Prefeitura”.
       Os agentes do Executivo que estiveram em reunião com vereadores à Câmara Municipal, o secretário de Planejamento Estratégico, José Maurício Gomes e o Secretário de Administração, Renato Garcia, disseram que o resultado esperado da Secretaria de Turismo é a adequação do município aos novos padrões propostos pela modernização administrativa, resultando numa gestão funcional para a cidade, com ganhos reais para a sociedade.
       Os secretários também esclareceram aos vereadores sobre a mensagem n° 3614, que altera áreas de uso e ocupação do solo, criando áreas de especial de interesse econômico para a cidade.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade