|
Vicentão participa de inauguração de obras da em escola no São Pedro “Uma obra de extrema importância para a comunidade da Cidade Alta e para Juiz de Fora. Foram diversas reuniões que culminaram na ampliação e reforma desta escola. O Poder Legislativo e a Prefeitura sempre estarão empenhadas na construção de uma cidade justa, igualitária e mais, centrada numa educação de qualidade, onde alunos e professores possam ter suporte para produzir o saber”. O discurso foi do vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão – PTB), presidente do Legislativo, que esteve presente na inauguração das obras de reforma da Escola Municipal Ademar Rezende de Andrade, no bairro São Pedro.
A solenidade teve início com a visita das novas instalações da instituição pelas autoridades, que além do presidente da Câmara, contou com a presença dos vereadores João do Joaninho, Pastor Carlos Bonifácio (PSC), o prefeito Alberto Bejani (PTB), a primeira-dama do município, Vanessa Bejani e a secretária de Educação, Regina Célia Mansur. Foram construídas mais salas de aula, de vídeo, banheiros, refeitório e reforma da quadra poliesportiva.
Logo após a visita, o Coro Municipal apresentou músicas de seu repertório, regido pelo maestro Ciro Tabet. Os alunos da Ademar Rezende também quiseram homenagear os presentes com um jogral, contando a história da escola e do patrono que emprestou o nome ao projeto. A filha de Ademar Rezende de Andrada, Cirlene Andrade Maia, também esteve presente na solenidade. Emocionada, ela disse que seu pai sempre teve um propósito político, a de dar educação a todas as crianças da cidade.
A diretora da escola, Luciane Brion, abriu o seu discurso falando sobre inclusão social. “Nossa escola sofreu grandes avanços em seu espaço físico como a colocação de rampas para os portadores de deficiências. Aqui teremos condições de preparar melhor nossos alunos para as novas experiências e desenvolvimento intelectual”, afirmou.
“Juiz de Fora é uma cidade grande por ter tido diversos governantes que se destacaram no cenário político nacional, entre eles o nosso ex-presidente Itamar Franco, que muito fez por nossa educação, inclusive quando também assumiu o governo de Minas. Procuramos seguir exemplos de cidadãos que tanto lutaram por uma educação de qualidade em nosso município. No meu governo, já foram 34 unidades reformadas e ampliadas”, disse Bejani.
Para Regina Mancini, a escola é um lugar onde o conhecimento deve se juntar ao convívio social na formação de futuros cidadãos. “Peço a vocês que se respeitem como amigos, como estudantes e como futuros formadores de opinião”, disse. Mancini.
O vereador João do Joaniho (DEM), representante da Cidade Alta, também exaltou as obras da Ademar Rezende, dizendo que o prefeito soube entender uma necessidade dos moradores da região.
A solenidade terminou com o descerramento da placa e com um café, oferecido aos convidados. |