Publicada em: 23/10/2007 - 189 visualizações

Câmara promove audiência pública sobre bilhetagem eletrônica em Juiz de Fora

Câmara promove audiência pública sobre bilhetagem eletrônica em Juiz de Fora (23/10/2007 00:00:00)
 

Câmara promove audiência pública sobre bilhetagem eletrônica em Juiz de Fora

       O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão - PTB) considerou satisfatória a audiência pública convocada por ele para discutir a implantação da bilhetagem eletrônica em Juiz de Fora. “Conseguimos esclarecer dúvidas. Além disso, ficou evidente a economia que o sistema vai trazer para a cidade, proporcionando uma passagem com valor mais flexível. Também será possível acabar com a falsificação e a agiotagem de vales transporte. Hoje tivemos a certeza de que a bilhetagem eletrônica só trará benefícios para a cidade”, disse.
       O presidente da Astransp, Fernando Goretti, o diretor da empresa Prodata (responsável pela implantação do sistema em Juiz de Fora), Natanael Romêro e o superintendente da Gettran, Ronaldo Toledo explicaram como a bilhetagem eletrônica vai funcionar na cidade. Todos garantiram que não haverá demissão de cobradores, o que já foi previsto no Decreto Municipal 9001/2007 e era o principal temor da população.
       A bilhetagem eletrônica vai ser implantada de forma gradual e por categorias. Os primeiros a serem cadastrados serão dos funcionários das empresas de ônibus urbanos, da Gettran e da Astransp, mais tarde os policiais militares, carteiros, e por fim os portadores de deficiência e os idosos.
       Entre as vantagens apontadas pelos participantes estão a rapidez e agilidade no embarque de passageiros, diminuindo o tempo total da viagem, comodidade na compra e recarga do cartão, e racionalização do sistema, já que permite contabilizar o número de passageiros de cada linha, inclusive a contagem exata dos transportados gratuitamente, o que influencia diretamente no preço da passagem e, atualmente, é feito por amostragem.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade