|
Indicações e requerimentos Iluminação Pública
O vereador Bruno Siqueira (PMDB) enviou requerimento ao Executivo solicitando que órgão competente providencie iluminação para o escadão localizado entre as ruas José Marine de Souza e Sindône Velozo, em frente ao número 125, no bairro Santa Lúcia. O vereador também pediu a iluminação da passarela IV, que fica na rua José Paulino Sobrinho, no bairro São Judas Tadeu. Bruno justifica as solicitações informando que atende a pedido da população, que se sente insegura e vulnerável, quando precisa passar por esses locais no período da noite.
Mendigos
O número crescente de mendigos na praça doutor João Felício, no Vitorino Braga, está preocupando os moradores do bairro. Depois de receber informações da comunidade, o vereador, líder do governo na Câmara, Paulo Rogério dos Santos (sem partido), enviou requerimento ao Executivo solicitando providências. Ele pretende a realização, por parte da Prefeitura, de um trabalho social com essa camada da população. De acordo com o vereador, esses mendigos vivem em condições subumanas, além de produzirem muito lixo que, não acondicionado devidamente, contribui para o aparecimento de roedores e insetos no local.
Asfalto
O vereador Isauro Calais (PMN) está preocupado com as condições das ruas de Juiz de Fora. Prova disso é que o vereador enviou requerimento ao Executivo solicitando o asfaltamento e o recapeamento de diversas vias. No Nova Era II, ele pretende o asfaltamento das ruas Três e Elpídio José dos Reis. Isauro explica que foi procurado pelos moradores que afirmam enfrentar dificuldades para passar pelas ruas. O tráfego de veículos está difícil devido ao grande número de buracos e a grande quantidade de terra solta, que também forma poeira causando problemas de saúde, principalmente nas crianças. O problema também se repete no bairro Santa Lúcia, onde os moradores pedem o asfaltamento da rua “A”.
Seguindo a mesma linha e atendendo ao abaixo assinado dos moradores da rua Joana D’Arc no bairro Santa Cruz, Isauro Calais pediu o asfaltamento da via. Os moradores se dizem privados de conforto e sofrendo as conseqüências do tempo. “Se chove tem lama, se faz sol tem poeira, o que agrava os problemas de saúde, principalmente de crianças e idosos, que são mais vulneráveis. Isso sem contar as dificuldades dos moradores para receber os serviços essenciais”, disse.
|