Publicada em: 23/05/2007 - 195 visualizações

Vereadores visitam Belgo Juiz de Fora e conhecem projetos de expansão

Vereadores visitam Belgo Juiz de Fora e conhecem projetos de expansão (23/05/2007 00:00:00)
 

Vereadores visitam Belgo Juiz de Fora e conhecem projetos de expansão

       O presidente da Câmara Municipal, vereador Vicentão, considerou como “uma importante ocasião para troca de experiências e fortalecimento da parceria em prol da população”, a visita que os vereadores fizeram hoje à Usina Siderúrgica da Belgo Arcelor Mittal em Juiz de Fora. Além de Vicentão (PTB), Bruno Siqueira (PMDB), Carlos Bonifácio (PTB), Eduardo Freitas (PDT), Figueirôa (PMDB), Flávio Cheker (PT), Isauro Calais (PMN), João do Joaninho (PTB), José Emanuel (PMN), Pardal (PTB), Pastor Mariano (PSDB), Paulo Rogério (sem partido) e Rodrigo Mattos (PSDB) foram recebidos pela diretoria da empresa.
        O gerente geral da Belgo Juiz de Fora, Tarcísio Bomtempo, que trabalha na empresa desde 1986, quando a usina ainda pertencia a Mendes Júnior, fez uma apresentação dos dados relativos à produção da siderúrgica, que é a terceira aciaria do mundo, dentro do grupo Arcelor Mittal, em custo de produção. Bomtempo esclareceu que os dados são relativos ao ano de 2007, quando a empresa apresentou um significativo crescimento em todas as áreas de produção.
        Outro orgulho da Belgo Juiz de Fora, segundo Bomtempo, são os investimentos nas áreas de preservação do meio-ambiente e cultural. Em 2007, serão aplicados cerca de R$ 2 milhões e 800 mil reais em projetos de cultura, 40% a mais do que em 2006.
        Instalada numa área de 2 mil ha, a empresa preserva 1500 há de vegetação nativa, uma mata de 100 ha e um total de 300 ha reflorestados. Além disso, a empresa trata e recircula 99% da água utilizada nos processos.
        Durante a visita, os vereadores tiveram a oportunidade de saber, ainda, sobre os projetos de expansão da empresa. Um deles prevê parceria com a comunidade da região da Mata, Mantiqueira e Sul de Minas para o plantio de eucalipto, o que inclui, ainda, vários produtores da região rural de Juiz de Fora.
        Preocupados com a manutenção de postos de trabalho, uma vez que a Usina de Juiz de Fora foi adquirida no ano passado pelo grupo indiano Mittal, o presidente da Câmara, Vicentão, e o verador Paulo Rogério perguntaram sobre a possibilidade demissões. Bomtempo esclareceu que, ao contrário, existe a perspectiva de crescimento da empresa, com novos investimentos e ampliação do número de funcionários.
        Vicentão agradeceu os esclarecimentos e ressaltou o fato de é papel do Poder Legislativo zelar pelo bem-estar da comunidade em todos os sentidos. “ Fiquei bastante satisfeito com a visita. Foi uma oportunidade de reafirmarmos essa importante parceira entre a Belgo e a Câmara. Ambos trabalhamos,diuturnamente, para que a nossa cidade cresça, tenha destaque no cenário econômico e social. A Belgo, além de tudo, assim como o nosso parlamento, é uma empresa cidadã, que investe no que há de mais importante: a pessoa humana. Tenho a certeza de que o crescimento previsto pela empresa vai se efetivar e nós poderemos comemorar, juntos, os resultados deste empreendimento”, finalizou.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade