Publicada em: 23/04/2007 - 313 visualizações

Audiência Pública discute passivo ambiental de Juiz de Fora

Audiência Pública discute passivo ambiental de Juiz de Fora (23/04/2007 00:00:00)
 

Audiência Pública discute passivo ambiental de Juiz de Fora

       “Vida e missão neste chão”, tema da campanha da fraternidade de 2007, foi abordado hoje (23/04), em audiência pública, na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Flávio Cheker (PT). O assunto, que está sendo tratado em nível nacional tendo a Amazônia como mote, foi trazido para a realidade local. O resultado foi um alerta sobre a necessidade de o município investir, em conjunto com a sociedade, na solução de seus problemas ambientais.
        “O convívio equilibrado entre a econômia e a ecologia é fundamental. As conseqüências dos processos de transformação têm que ser medida. A saída está no desenvolvimento sustentável em busca de um meio ambiente saudável”, argumentou Cheker.
        O petista considerou o tema da campanha uma “provocação positiva à sociedade” e a mobilização gerada pela audiência pública, com a participação de vários órgãos e entidades, importante para uma agenda de trabalho. Ele próprio já havia solicitado audiência pública sobre a situação dos catadores de papel, e o vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), outra a respeito da Mata do Krambeck. O peemedebista ressalta a necessidade de os juizforanos conhecerem o empreendimento.
        A reunião possibilitou o anúncio de projetos de conscientização em andamento como o que está sendo realizado pela Secretaria de Educação. Representantes da SE, Denise Vieira Franco e Zuleika Beatriz Gomes Nocelli, citaram o Educação Ambiental-Por um Mundo Melhor como uma soma de esforços com a Campanha da Fraternidade.
        O superintendente da Agenda-JF, Noraldino Dias Júnior, por sua vez, adiantou que o órgão vem realizando vários trabalhos como a recomposição florestal do Parque da Lajinha.
        Entre os participantes da audiência pública: Padre Luís Carlos de Paulo, representando o Arcebispo Dom Eurico dos Santos Veloso; Oswaldo Luís de Andrade, representando a Amac; Júlio César Correa de Mello, do Fórum da População de Rua; Wiliam Dias, coordenador da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese de Juiz de Fora; Pedro Ribeiro de Oliveira, assessor do Fórum em Defesa da Água e da Terra; Elizabeth César Costa, do Comitê de Cidadania e Theodoro Guerra, da Ama-JF,entre outros.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade