Publicada em: 23/02/2007 - 245 visualizações

Posto de Identificação Civil da Câmara completa um ano

Posto de Identificação Civil da Câmara completa um ano (23/02/2007 00:00:00)
 

Posto de Identificação Civil da Câmara completa um ano

       O Posto de Identificação Civil da Câmara Municipal completa um ano de sua inauguração no dia 24/02, com total aprovação da comunidade e batendo a marca dos 15 mil atendimentos. O presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira – Vicentão - (PTB), diz que o principal predicativo da Casa é o investimento na promoção da cidadania e no atendimento ao público. A emissão das 15 mil carteiras, a aprovação da população e constante busca pelo serviço é um testemunho da austeridade da nossa proposta.”
       A unidade iniciou as atividades, de fato, em 6 março e, em um mês, já havia emitido 2250 carteiras de identidade. “É muito importante que a pessoa tenha um documento de identificação, faz parte do processo de resgate da cidadania. Nosso trabalho busca atender às características e necessidades da comunidade”, afirma o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão –CAC -, onde o posto funciona, Plínio Mansur.
       Outro benefício oferecido à população pelo Posto de Identificação é a prestação do serviço em domicílio a pessoas impossibilitadas de locomoção. Os interessados devem ligar diretamente para o Posto, através do telefone 32-3215-2262, e explicar as suas necessidades.
       O delegado responsável pelo setor de identificação da Polícia Civil, Denar Luiz Ribeiro Lima, fala da importância da descentralização do serviço. Além de aliviar o grande movimento do PSIU, o serviço se estende a mais de 30 cidades da região.”
       O posto funciona no saguão da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, numa sala especialmente preparada para a emissão de documentos de identidade. Os funcionários foram treinados em Belo Horizonte, pela Secretaria de Polícia Civil, para exercer a função. Todo o serviço é informatizado, a começar pelo sinalizador de senhas.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade