Publicada em: 22/05/2007 - 146 visualizações

Pastor Mariano Júnior quer garantir segurança em estabelecimentos públicos da cidade

Pastor Mariano Júnior quer garantir segurança em estabelecimentos públicos da cidade (22/05/2007 00:00:00)
 

Pastor Mariano Júnior quer garantir segurança em estabelecimentos públicos da cidade

       “A violência urbana tem se manifestado de forma generalizada principalmente nos grandes centros brasileiros. A sociedade, como um todo precisa reagir à ação dos marginais. Uma dessas medidas é a gravação em vídeos da prática de delitos e violência com a finalidade de inequívoca identificação dos infratores pelas autoridades policiais e jurídicas”.
       A constatação fez com que o vereador Pastor Mariano Júnior (PSDB) apresentasse projeto de lei proibindo a entrada e a permanência de pessoas usando capacete, gorro ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, dificultando a identificação pelos presentes em estabelecimentos públicos como: casas comerciais, indústrias, ou agências prestadoras de serviços.
       De acordo com o texto da proposta, os estabelecimentos devem exibir logo na entrada, de modo destacado, em placa ou painel de fácil visualização, avisos sobre a proibição. A lei ainda autoriza os responsáveis pelos espaços a solicitarem a saída das pessoas que não se adequarem às normas.
       O vereador esclarece que o capacete, touca, ou certos tipos de gorro podem facilitar a prática de delitos por dificultar o registro das imagens. “É óbvio o rosto descoberto não coíbe o crime em si, mas oferece a possibilidade de defesa e reconhecimento”, explica o Pastor Mariano Júnior.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade