Publicada em: 22/05/2007 - 182 visualizações

Recursos são anunciados para córrego de Santa Luzia

Recursos são anunciados para córrego de Santa Luzia (22/05/2007 00:00:00)
 

Recursos são anunciados para córrego de Santa Luzia

       Um problema que se estende há anos no bairro Santa Luzia foi tratado em audiência pública hoje (22/05), na Câmara Municipal, a pedido do vereador Eduardo Novy (PTB). Moradores e comerciantes da Rua Ibitiguaia e da Avenida Santa Luzia reclamam de inundações dos imóveis próximos ao córrego que corta a região. Considerando a gravidade da situação, Novy defendeu isenção do IPTU para os prejudicados. O presidente da Associação dos Moradores, Pedro da Silva Vargas, adiantou a intenção da entidade de responsabilizar o poder público por perdas, em caso de novas enchentes.
       O líder do prefeito, Paulo Rogério, procurou tranqüilizar, confirmando que, através de gestões junto ao governo Federal, o prefeito Alberto Bejani conseguiu a destinação de R$ 17 milhões para saneamento. A maioria dos recursos será aplicada na bacia de Santa Luzia, mas os córregos Matirumbide e Yung também serão beneficiados.
        Éder Freire, integrante da Associação dos Moradores, questionou a taxa de esgoto, informando sobre a inexistência de rede. O presidente da Cesama, Marcos Monteiro de Castro, esclareceu, entretanto, que a cobrança se dá devido à limpeza e capina do córrego.
        A sujeira e o conseqüente mau cheiro, também motivo de reclamação dos moradores, levou o representante do Demlurb a adiantar que o órgão estará no bairro na segunda quinzena de junho.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade