Publicada em: 21/06/2006 - 322 visualizações

Famílias do Novo Triunfo ganham escritura de imóveis

Famílias do Novo Triunfo ganham escritura de imóveis (21/06/2006 00:00:00)
 

Famílias do Novo Triunfo ganham escritura de imóveis

       As 113 famílias de Novo Triunfo receberão, sem ônus, as escrituras dos imóveis que ocupam. O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Administração, Renato Garcia, durante audiência pública, realizada por solicitação do vereador Paulo Rogério (PMDB). O secretário ainda convidou os moradores para uma reunião em 11 de julho, às 17h, no salão do primeiro andar da Prefeitura. Na oportunidade, serão analisadas pendências, como o caso de pessoas que transferiram os lotes para terceiros. Os que procederam a essa transação, devem levar os documentos comprobatórios.
        Com a necessidade de uma área para as instalações da Mercedes-Benz, essas famílias tiveram seus imóveis desapropriados em 1996 e receberam outros terrenos mediante permuta com o município. Desde então, a comunidade aguarda pela escritura, agora assegurada. Mesmo antes da chegada do secretário, o vereador Eduardo Novy (PTB), adiantou que, num contato com o prefeito Alberto Bejani, o Executivo havia garantido o atendimento da reivindicação. Entre os benefícios que afirma ter conquistado para a comunidade, ele citou a terraplenagem às margens do córrego, meio fio, além de um projeto paisagístico em andamento.
        A ansiedade por uma solução ficou clara antes do pronunciamento de Renato Garcia. O presidente da SPM, Osmar Lima Gonçalves, adiantou que os moradores não aceitariam pagar pela documentação. Haide da Silva, residente no local, queria saber o porquê do IPTU ainda ser lançado em nome do município. Maria Neuza Novaes, proprietária de lotes, disse que prometeram as escrituras para seis meses após a desapropriação, o que até hoje não aconteceu.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade