Publicada em: 20/10/2005 - 513 visualizações

Câmara insiste no atendimento bancário em 15 minutos

Câmara insiste no atendimento bancário em 15 minutos (20/10/2005 00:00:00)
 

Câmara insiste no atendimento bancário em 15 minutos

       A liminar concedida à Federação Brasileira de Bancos, impedindo a execução da lei municipal que exige o atendimento dos usuários em 15 minutos, não fez os vereadores desistirem de garantir o direito à população. Pelo contrário, novo projeto, do mesmo autor do original, Paulo Rogério (PMDB), foi aprovado hoje, pela Câmara, aprimorando a idéia inicial. A expectativa, agora, fica por conta da sanção do Executivo.
        Durante a semana, o atendimento terá que ser realizado em 15 minutos. Na véspera de feriado ou no dia depois de feriado prolongado, acontecerá em 30 minutos.
        Os bancos terão que emitir senha impressa, constando dia, hora e minuto exato da entrada de clientes, usuários e consumidores em suas dependências. Caberá ao responsável pelo atendimento anotar o horário final de prestação do serviço.
        Quando da primeira infração, o banco sofrerá advertência. A partir daí estará sujeito à multa de R$ 10 mil, suspensão do alvará de funcionamento por seis meses e até cassação do alvará.
        “Os bancos são as instituições mais sólidas financeiramente. Cobram taxas elevadas. Têm lucros excessivos. Nada mais justo do que retornarem aos clientes e usuários com atendimento rápido e de qualidade”, argumenta o vereador.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade