Publicada em: 20/06/2008 - 152 visualizações

Francisco Canalli quer campanhas de Combate à Exploração Sexual de menores

Francisco Canalli quer campanhas de Combate à Exploração Sexual de menores (20/06/2008 00:00:00)
 

Francisco Canalli quer campanhas de Combate à Exploração Sexual de menores

       “Estamos vivendo um momento de tensão em nosso país. Nossas crianças e adolescentes estão sendo violentados em seus direitos e no seu bem maior, a vida”. O desabafo é do vereador Francisco Canalli (PMDB), que aguarda aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que institui o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
       
       A matéria, que recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Legislação e Educação, prevê o dia 12 de setembro como a data escolhida, antecedendo em um mês, o Dia das Crianças. A data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município de Juiz de Fora e contará com uma série de atividades educativas e de incentivo ao combate ao abuso sexual, além de sua divulgação na rede municipal de ensino.
       
        Canalli acredita que a violência sexual seja um dos crimes menos denunciados em nossa sociedade, principalmente quando praticada contra crianças e adolescentes. “Como não está previsto no Código Penal, a impunidade acaba vencendo”, disse. O legislador relata que “esse tipo de violência deixa, além de marcas físicas, psicológicas em suas vítimas, acarretando em traumas para o resto da vida. Estamos buscando uma maior reflexão de nossa sociedade sobre o tema. O Congresso Nacional já se adianta na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Pedofilia. Esse passo, talvez seja o primeiro de uma série de entendimentos entre o poder público e a sociedade na busca da justiça e da integridade de nossos jovens”, concluiu o legislador.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade