|
Mensagem sobre indenização para o Santa Tereza é discutida em audiência Pública Mais uma audiência pública foi acrescentada ao calendário de maio da Câmara Municipal. A bancada do PMDB, integrada pelos vereadores Bruno Siqueira, Francisco Canalli, João de Deus e José Sóter de Figueirôa, solicitou discussão em torno da Mensagem 3690. A audiência foi marcada para 29/05 (quinta-feira), às 15h.
O Executivo pede autorização para usar os recursos arrecadados no leilão de terrenos da Prefeitura também para indenização aos proprietários das 13 casas demolidas no bairro Santa Tereza. À princípio, os recursos seriam destinados exclusivamente à construção do Hospital da Zona Norte.
Serão convocados a secretária de Governo, Maria Luiza de Oliveira Moraes; a secretário de Política Urbana, José Walter de Andrade Ávila Júnior; a secretária de Saúde, Maria Aparecida Soares (Nininha); a secretária da Política Social, Vanessa Bejani; o subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Rocha, e o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Ricardo Luiz Monteiro Francisco.
Entre os convidados, o presidente da Associação de Bairros, Sociedades Pró-Melhoramentos de Bairros e o presidente da Associação dos Proprietários e Inquilinos dos Imóveis do Bairro Santa Tereza.
Na mensagem, o Executivo lembra dos deslizamentos de encostas, em Santa Tereza, em março de 2008, tornando necessária a demolição de residências e a desapropriação de imóveis. Alega a necessidade de imediata solução para a situação das vítimas, muitas ainda abrigadas em hotéis da cidade.
O município constituiu uma Comissão Avaliatória para a apuração dos valores das indenizações e deseja, “caso necessário,” utilizar parte dos recursos da venda de imóveis para esse fim. A idéia é complementar recursos obtidos junto aos governos Estadual e Federal. |