Publicada em: 20/04/2007 - 208 visualizações

Flávio Cheker propõe discussão sobre questões ambientais em JF

Flávio Cheker propõe discussão sobre questões ambientais em JF (20/04/2007 00:00:00)
 

Flávio Cheker propõe discussão sobre questões ambientais em JF

       Tendo como base a proposta da Campanha da Fraternidade de 2007 - Vida e missão neste chão, o vereador Flávio Cheker (PT) solicitou audiência pública, que será realizada no dia 23 de abril, às 15h, no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de levantar, além dos desafios em defesa da Amazônia, também as principais questões ambientais em Juiz de Fora, discutindo problemas como a despoluição do rio Paraibuna e o passivo ambiental do Morro do Alemão.
       Apoiando a Campanha da Fraternidade e trazendo o tema para a realidade local, Flávio Cheker convida à reflexão sobre um dos grandes desafios da sociedade moderna: a questão ambiental e social e as sérias ameaças sobre o maior patrimônio natural do mundo, que podem levar à perda irreparável de inestimáveis riquezas humanas e culturais, não apenas para a população brasileira, mas para a humanidade.
       A discussão deve propor a sensibilização das pessoas para um convívio mais equilibrado entre interesses econômicos e a defesa dos aspectos ecológicos, com abordagem dos compromissos e das conseqüências geradas pelos processos de transformação dos recursos naturais. O debate deverá buscar sugestões e soluções que venham a atender aos interesses coletivos e à defesa do direito a um meio ambiente saudável e ao desenvolvimento com sustentabilidade em nossa cidade.
       Para o vereador Flávio Cheker, é importante que nos preocupemos com a questão ambiental, tanto nos problemas gerais que afligem a humanidade e o país, quanto nas questões que afetam o nosso cotidiano. “Preservar a vida que se manifesta com tanta exuberância na Amazônia e garantir a cidadania da população local são deveres e grandes desafios para toda a sociedade, mas a realidade de Juiz de Fora precisa ter foco e luminosidade e não pode ser relegada ao esquecimento e ao descaso público”, afirma o vereador.
       Entre outras questões, Flávio Cheker deve levantar as seguintes indagações na audiência: “O que podemos fazer em nossa cidade para contribuirmos com uma sociedade mais justa e ecologicamente equilibrada? Devemos lutar pela preservação da Amazônia ao mesmo tempo em que nos preocupamos com questões como a despoluição do rio Paraibuna e o passivo ambiental do Morro do Alemão? Como podemos colaborar individualmente para transformação dos atuais modelos econômico e cultural e gerar novas perspectivas ecológicas para as futuras gerações?”
       A audiência pública é aberta a todos os cidadãos que se preocupam com a questão ecológica nacional e local, e deverá contar com a presença de instituições e pessoas envolvidas direta ou indiretamente na defesa do meio ambiente. Colaboradores e pessoas que trabalham junto à Campanha da Fraternidade devem participar da discussão, além de autoridades responsáveis pela área ambiental no Executivo e Legislativo Municipal.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade