Publicada em: 20/03/2007 - 270 visualizações

Vereador defende mais investimentos em estradas rurais

Vereador defende mais investimentos em estradas rurais (20/03/2007 00:00:00)
 

Vereador defende mais investimentos em estradas rurais

       Juiz de Fora possui uma das maiores malhas vicinais do estado. São 3 mil km de estradas que precisam ser bem conservadas para escoamento da produção agrícola, afirma o vereador Eduardo Novy (PTB), autor do pedido de realização de audiência pública, hoje (20/03), para tratamento do tema. Novy é um defensor da permanência do homem no campo. Para isso considera fundamental a preservação das vias de acesso e da segurança. “O produtor rural precisa de condições para se locomover de sua propriedade até o centro, para levar sua produção,” afirma.
        Novy reconhece que as estradas estão em boas condições. Os três meses de chuvas intensas sem maiores transtornos para a região são um indicativo dessa situação. O vereador alerta, entretanto, para problemas pontuais e a necessidade constante de investimentos.
        O representante da Secretaria de Política Urbana (SPU), José Walter Ávila, esclarece que a prioridade no atendimento é para as vias de tráfego de ônibus seguida para as usadas para transporte de caminhões de leite. Ávila acredita que a liberação, pelos órgãos do meio ambiente, da exploração de saibreiras mais próximas da zona rural contribuirá, em muito, para a manutenção das vias.
        A continuidade do asfaltamento de estradas de acesso ao campo é necessária, conforme pronunciamento do vereador Bruno Siqueira (PMDB). Mas, para que isso aconteça, João Evangelista de Almeida (João do Joaninho-PTB), solicitou o incremento do maquinário com a aquisição, pela Prefeitura, de patrol, caminhões, retroescavadeiras, trator de esteiro, entre outras.
        A segurança é outro fator fundamental. Por isso, Novy se sentiu mais tranqüilo no momento em que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ciro Rodrigues, confirmou a criação da patrulha mista. Ele adianta que a guarda municipal deve operar até o final do ano, possibilitando o aumento da presença de policiais na área rural.
        Apesar da informação, Isauro Calais (PMN) quer mais investimentos no setor e cobrança, ao Estado, através de representação a ser enviada pela Câmara Municipal.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade