Publicada em: 20/02/2008 - 303 visualizações

Feam realiza Audiência Pública sobre aterro sanitário a pedido de Figueirôa

Feam realiza Audiência Pública sobre aterro sanitário a pedido de Figueirôa (20/02/2008 00:00:00)
 

Feam realiza Audiência Pública sobre aterro sanitário a pedido de Figueirôa

       A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) promoveu, por solicitação do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), audiência pública em Juiz de Fora sobre a Central de Tratamento de Resíduos da cidade, a ser instalada em Dias Tavares. A reunião, realizada nos salões de convenção do Hotel Victory, ainda contou com as presenças do presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (PTB), e dos vereadores Bruno Siqueira (PMDB), Flávio Cheker (PT) e Eduardo Novy (PSC).
       
        Figueirôa sustentou críticas feitas anteriormente ao processo de licenciamento e licitação da obra. Informou ter entrado com ação popular contra o empreendimento, em tramitação na Vara de Fazenda Pública, e que encaminhará representação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.
       
        O vereador do PMDB tem conhecimento de que o aterro sanitário do Salvaterra tem vida útil até 2019 e alertou que a área escolhida para o novo aterro, em Dias Tavares, é caracterizada como classe 1 pelo Conselho Estadual de Política Estadual (Copam), ou seja, inadequada para essa atividade.
       
        A audiência pública foi coordenada pela diretora de Qualidade e Gestão Ambiental da Feam, Zuleika Torquetti, e pelo procurador chefe, Joaquim Martins da Silva . Eles informaram que o empreendimento de Juiz de Fora encontra-se na primeira fase, de licença prévia, e que a concessão depende do Copam - unidade regional colegiada da Zona da Mata. Figueirôa defende o aprofundamento de estudos técnicos antes de a decisão ser tomada.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade