|
Vicentão participa de entrega de chaves a desabrigados “Depois de tanta luta, sofrimento e descaso, mais de 70 famílias estão tendo a sua dignidade resgatada através da casa própria. Isso está acontecendo graças ao empenho dos poderes públicos, estadual e municipail, na condução de um processo que teve início em 2003”. O discurso foi do vereador presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão - PTB), que participou da entrega de mais de 100 casas populares do Condomínio Nova Vida, no bairro São Pedro, as vítimas das enchentes que aconteceram nos anos de 2003 e 2004. “A Câmara está trabalhando em parceria com a Prefeitura no melhor para a nossa população”, concluiu.
Em seu pronunciamento, o prefeito Alberto Bejani (PTB) também exaltou o empenho dos governos, e garantiu que irá realizar agora, obras de infra-estrutura na região para dar mais conforto aos moradores. “Serão ruas asfaltadas e redes de captação de águas pluviais instaladas”, disse. Bejani parabenizou as ações da Cohab e da EmCasa, que foram as intermediárias no processo de construção e financiamento das residências. “Eu sou o prefeito de Juiz de Fora, mas acima de tudo, sou um cidadão e sei muito bem o que vocês passaram e estão sentindo hoje”, completou.
O vice-presidente da Cohab, Valter Teixeira, veio a cidade, somente para entregar as residências. Em seu discurso, ele disse que o governo de Minas está cumprindo com o compromisso social com os cidadãos de Juiz de Fora. “Temos participado de várias solenidades de entrega de chaves de casas pelo Estado e por onde passamos, surpreendentemente, as pessoas tem se referido a essas casas como os seus palácios. Isso nos emociona muito. Mesmo sendo residências de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, para essas pessoas, são a realização de um sonho. Elas estão tendo a sua dignidade de volta”, falou.
Emocionada, uma das beneficiados, Ana Lúcia Lopes, disse que não tinha palavras para descrever o que aquele momento significava em sua vida. “Tenho dois filhos e agora uma casa para morar. Me sinto gente novamente”, disse.
Outro proprietário que recebeu as chaves das mãos do prefeito Alberto Bejani foi Adelson Antônio. Aparentemente nervoso, disse que aquele momento era o término de um pesadelo que vinha se arrastando por mais de três anos. Então morador do bairro Graminha, quando aconteceu a tragédia provocada pelas chuvas, em 2004, que destruiu sua casa e levou tudo o que tinha, Adelson já tinha perdido as esperanças de ter a sua vida novamente restabelecida. “O prefeito Bejani e os representantes da Cohab não podem imaginar o que essas chaves significam para mim e para dezenas de pessoas que esperavam pela solução do problema”, disse. |