|
Vereadores pretendem antecipar audiência sobre animais de rua
Os vereadores Eduardo Novy (PTB) e José Emanuel (PMN) pretendem antecipar para este mês a audiência pública, anteriormente prevista para setembro, que vai debater a situação dos animais abandonados nas ruas. “A questão é séria, mas o problema tem chances de ser resolvido se houver interesse do Poder Público. Temos uma questão de saúde pública, pois além de animais sendo maltratados, há risco para a população que pode contrair doenças, além de ser atacada por esses animais”, dizem.
A intenção de José Emanuel, que milita na defesa dos animais há vários anos, e de Eduardo Novy, que é médico veterinário, é promover um trabalho de conscientização da população quanto à posse responsável de animais, principalmente cães, e conseguir a esterilização mais barata. “Pretendemos realizar cirurgias que custam cerca de R$300,00 por até 20% desse valor, através de uma grande parceria entre o Poder Público e clínicas veterinárias de Juiz de Fora”, dizem os vereadores.
Eduardo Novy e José Emanuel informam que em uma reunião onde estiveram presentes médicos veterinários, representantes do Demlurb e Canil Municipal ficou acordado que o Poder Público poderia ficar responsável pela divulgação da campanha de conscientização. “Talvez, como ponto de partida, isso seja feito através de projeto de lei enviado à Câmara”, esclarece José Emanuel.
|