Publicada em: 19/05/2008 - 195 visualizações

Isauro Calais quer proteção para rios da idade

Isauro Calais quer proteção para rios da  idade (19/05/2008 00:00:00)
 

Isauro Calais quer proteção para rios da idade

       “Os efeitos da poluição e destruição de nossos rios são desastrosos. A contaminação reflete em toda a sociedade, que sofre pacificamente as conseqüências dessa ação impensada do ser humano. Para que o homem tenha maior consciência disso, bastar observar que, o lixo despejado nos rios, em poucos anos, poderá matá-lo”. O alerta é do vereador Isauro Calais (PMN) que apresentou projeto de lei incentivando a preservação da natureza.
       
        De acordo com a matéria, fica proibido o despejo de lixo ou entulho em nascentes, cursos ou desembocadouros de córregos, lagoas ou bacias hidrográficas situados no município. O descumprimento caberá a aplicação de multa no valor de 500 UFIRs, e multa em dobro do valor, a partir da segunda infração. Em pontos estratégicos das margens hidrográficas serão afixadas placas indicativas de alerta sobre a possibilidade de aplicação da mencionada multa.
       
        Isauro, ainda esclarece que, os mananciais estão em constante ameaça, por receberem a sujeira das cidades, levada pela enxurrada junto com outros detritos. Os poluidores e destruidores da natureza são os próprios seres humanos que jogam o lixo diretamente nos rios, sem nenhum tratamento. A atividade agrícola também é poluidora da água, já que os pesticidas e os agrotóxicos são levados pela água da chuva para os rios e mananciais ou penetram o solo atingindo os lençóis freáticos”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade