Publicada em: 19/04/2007 - 186 visualizações

Vereador defende programa de renda mínima

Vereador defende programa de renda mínima (19/04/2007 00:00:00)
 

Vereador defende programa de renda mínima

       Os programas de garantia de renda mínima, desenvolvidos pela União, são destinados aos mais diferentes públicos-alvos como propostas de transferência de renda e, no limite, como promotores e garantidores de direitos fundamentais. A declaração foi feita pelo vereador Flávio Cheker (PT) em esclarecimentos a pessoas que têm uma visão distorcida do benefício.
       Ele se refere aos que entendem que o renda mínima acaba por premiar famílias que colocam seus filhos em risco. Esta visão é considera pelo vereador “um equívoco de natureza histórica, já que a vulnerabilidade é determinada pelas condições estruturais inerentes ao sistema capitalista”.
        O programa é destinado exclusivamente aos carentes, o que faz Cheker esperar dos governos e da sociedade em geral acompanhamento e fiscalização. Desta postura, surgem denúncias e punições a negligências e omissões, disse.
        “Há muito o que avançarmos, até que cheguemos à garantia absoluta desses direitos em nosso país. O nosso caminho é o da democracia, o que nos leva a continuar lutando, através da formulação e execução de políticas públicas desta natureza,” afirma.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade