Publicada em: 19/03/2008 - 218 visualizações

Audiência Pública discute processo de implantação da UBS no Nossa Senhora Aparecida

Audiência Pública discute processo de implantação da UBS no Nossa Senhora Aparecida (19/03/2008 00:00:00)
 

Audiência Pública discute processo de implantação da UBS no Nossa Senhora Aparecida

       As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nossa Senhora Aparecida terão início até o dia primeiro de junho deste ano. A informação é do subsecretário de atenção básica à saúde, José Geraldo de Oliveira, e foi dada durante audiência pública na Câmara, convocada pelo vereador Luiz Otávio Fernandes (Pardal – PTB), para discutir o processo de implantação da unidade no bairro. “A licitação para dar inícios às obras já foi concluída, a verba depositada, e o projeto estrutural de todo o prédio está pronto, faltando apenas o parecer final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, disse José Geraldo
       Pardal esclareceu que convocou a reunião para informar a comunidade sobre todo o processo para a sua implantação e solicitar do Município uma data provável para início da obra. “O terreno onde será construída a UBS está localizado na rua Nossa Senhora Aparecida, e o prédio deve ocupar parte da praça José Alves. Foram realizadas pesquisas que demonstraram que a única área compatível para a construção da unidade, no padrão de qualidade necessário para atender bem a população foi este terreno, pertencente ao Leito da Leopoldina. O Município, então, entrou com ação de usucapião, que foi decidida em favor da Prefeitura no final de 2007.”
       O assunto já foi abordado durante a 70ª Câmara Itinerante, que aconteceu no dia dois de julho de 2007, na região do Nossa Senhora Aparecida. Durante a reunião, Pardal entregou a então Secretária de Governo, atual Secretária de Saúde, Maria Aparecida Soares (Nininha), um dossiê com todos documentos sobre o processo de execução das obras da UBS, quando foi informado que o processo seria encaminhado a Brasília para que houvesse a liberação dos recursos necessários.
       Atualmente a UBS funciona em um salão cedido pela igreja, que não tem o conforto necessário para a realização das consultas e para os funcionários.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade