Publicada em: 18/06/2008 - 239 visualizações

Flávio Cheker garante apoio a movimento de profissionais do setor de saúde

Flávio Cheker garante apoio a movimento de profissionais do setor de saúde (18/06/2008 00:00:00)
 

Flávio Cheker garante apoio a movimento de profissionais do setor de saúde

       “A reivindicação é legitima e garante a qualidade do atendimento dos profissionais do setor de saúde pública. Estaremos atentos a essa pauta e garantimos o apoio ao movimento, no sentido de buscar melhores condições de trabalho para a categoria. Iremos solicitar uma reunião com o ex-presidente Itamar Franco, no sentido de abrir um canal de comunicação com o sr. Aécio Neves”. A garantia de diálogo com o Governo de Minas foi dada pelo vereador Flávio Cheker (PT) que se reuniu com os representantes dos profissionais de enfermagem dos hospitais da Fhemig, Fabiana Lopes, Solange da Cruz e João Natal e com o presidente da CUT Regional, Péricles de Lima.
       
        A idéia do encontro foi entregar a Cheker um documento que transparece a insatisfação da categoria sobre o art. 1º, do projeto de lei nº1973/2007, que se encontra em tramitação na Assembléia Legislativa, que prevê o aumento da carga horária de 30h para 40h semanais dos profissionais do Estado. De acordo com carta, o aumento da carga horária “trará piora na assistência a saúde da população pobre mineira”. Ainda no texto do documento, a denúncia de que, estatísticas das próprias coordenações de chefias, identificam o aumento do número de erros cometidos com os pacientes devido à sobrecarga de trabalho dos profissionais de enfermagem e o aumento do desemprego que ocorrerá no setor, caso o projeto seja aprovado pelos deputados. “Além da redução do número de profissionais nos hospitais conveniados, acarretando na queda da qualidade dos serviços, os usuários terão que se submeter às péssimas condições de atendimento, pois não terão escolha”, disse Fabiana.
        “Vale lembrar que no mesmo momento em que as centrais sindicais, representando a classe trabalhadora brasileira, entregam ao Congresso Nacional, mais de um milhão e meio de assinaturas pela redução da jornada de trabalho, o governador Aécio Neves está fazendo justamente o contrário”, informou Péricles Lima.
       
        Flávio Cheker garantiu que irá ser intermediário entre os profissionais e Itamar Franco para que, juntos, “incluindo nesse diálogo a Câmara”, buscarmos a melhor solução para a classe. Ele informou ainda, que irá acionar a bancada petista de deputados para que consiga rever, “de forma mais criteriosa”, a aprovação do projeto que tramita nas comissões da Assembléia.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade