Publicada em: 18/06/2007 - 249 visualizações

Setor de identificação bate novo recorde de atendimento

Setor de identificação bate novo recorde de atendimento (18/06/2007 00:00:00)
 

Setor de identificação bate novo recorde de atendimento

       A agilidade no atendimento e a facilidade em obter informações e solucionar pequenos problemas fazem com que as pessoas que precisam obter documento de identidade dêem preferência ao Postos de Identificação Civil da Câmara Municipal. A média de atendimentos saltou de 50 para 120 ao dia e no mês de maio bateu o recorde de 2037 emissões de carteira de identidade.
       Maria Aparecida Ribeiro Novais, 32, é moradora do Parque Independência e trouxe a filha Gracequelly Novais, 13, para fazer sua primeira identidade. A adolescente estuda na escola municipal Arlete Bastos e como vai iniciar o primeiro ano do ensino médio vai precisar do documento, esclareceu a mãe.
       O estudante Marcos Henrique Melquíades, 13, disse que preferiu fazer seu documento na Câmara porque o atendimento é mais rápido que nos outros lugares que oferecem o serviço. “Moro na Cidade do Sol, estudo de manhã e só posso fazer a identidade à tarde. Acho importante ter o documento porque para jogar futebol nos finais de semana, os times estão exigindo a carteira e também quero viajar sozinho, com a identidade fica mais fácil”, disse.
        A aposentada Marlene Luiza de Oliveira, 70, moradora do bairro Aeroporto, elogiou a agilidade no atendimento e a facilidade com que obteve as explicações que precisava para tirar a segunda via do seu documento de identidade. “Eu já tinha até desistido, paguei a taxa a quase um ano e não conseguia dar andamento na documentação. Cheguei aqui, fui bem recebida, me explicaram tudo direitinho e consegui a identidade em menos de dois dias”.
       A chefe do setor de identificação, Adriana Peracci, explica que hoje, 18/06, até às 14h foram atendidas 85 pessoas. “A previsão é de que o número de atendimentos hoje chegue a 120 até o final do expediente. Neste mês devemos ultrapassar a média de maio, já que, até o último dia 15, fizemos 944 atendimentos e tivemos três dias de feriado. Não existe um motivo isolado para o aumento na procura, mas tivemos dias de maior procura com a abertura para as inscrições do ENEM, PISM e falha no sistema elétrico do PSIU”, afirma.
       O coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, Plínio Mansur, defende que o aumento na demanda se deve ao maior conhecimento das pessoas sobre o trabalho. “A propaganda boca-a-boca faz o movimento crescer. O outro posto de atendimento, PSIU, encerra as atividades às 13 horas, nós trabalhamos até ás 18h, isso facilita para as pessoas que precisam fazer o documento”, diz.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade