Publicada em: 18/06/2007 - 243 visualizações

Combate à exploração sexual pode ter data no Calendário de Eventos do município

Combate à exploração sexual pode ter data no Calendário de Eventos do município (18/06/2007 00:00:00)
 

Combate à exploração sexual pode ter data no Calendário de Eventos do município

       “A violência sexual é o crime menos denunciado em nossa sociedade, principalmente quando praticada contra crianças e adolescentes. Muitas vezes não deixa marcas físicas, mas sim psicológicas, carregadas pelo resto da vida. Por causa disso, o seu diagnóstico passa a ser extremamente difícil”. Para o vice-presidente da Câmara, vereador Francisco Canalli (PMN), o abuso sexual precisa mais atenção dos legisladores e administradores públicos. É dele o projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
       
       De acordo com a matéria, a data escolhida seria o dia 12 de setembro, antecedendo em um mês o Dia das Crianças. A data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município de Juiz de Fora e contará com uma série de atividades educativas e de incentivo ao combate ao abuso sexual, além da divulgação da data na rede municipal de ensino.
       
       “O projeto busca uma reflexão sobre esse tipo crime e a promoção de um entendimento entre o poder público e a sociedade civil na busca da preservação dos direitos e da integridade das nossas crianças e adolescentes”, disse o legislador, que aguarda votação em plenário do projeto.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade