Publicada em: 18/03/2008 - 196 visualizações

Projeto combate assédio de financeiras

Projeto combate assédio de financeiras (18/03/2008 00:00:00)
 

Projeto combate assédio de financeiras

       O assédio pessoal a transeuntes em logradouros públicos que induz à contratação de empréstimos financeiros e a aquisição de cartão de crédito, sem licença e registro prévios no município, pode ser combatido. Projeto de lei do vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal-PTB) foi apresentado na Câmara Municipal e já tramita nas Comissões Técnicas da Casa. Os infratores estarão sujeitos a multa de R$ 500 por dia. A fiscalização e regulamentação da proposta caberá ao Executivo.
       
        Pardal quer ampliar a proteção aos consumidores que constantemente são abordados nas ruas por instituições financeiras e bancárias de forma incômoda.
       
        “A agressividade de marketing utilizada pelos agentes bancários e de financeiras representa verdadeiro assédio moral, em que os agentes não medem esforços para bater suas metas de venda. Ao município cabe exercer o seu poder de polícia administrativa, proibindo a prática de venda de serviços financeiros e bancários em logradouros públicos sem licença e registro prévios”, argumenta o vereador. Uma vez regulamentada e fiscalizada pelo Executivo, Pardal acredita que a prática de abuso de assédio pode ser inibida.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade