|
Vereadores comemoram obras em Rosário de Minas A revitalização da praça Helvécio Ribeiro de Oliveira e da quadra poliesportiva em Rosário de Minas, a pintura da Igreja Matriz e a perfuração do segundo poço artesiano foram comemorados ontem pelos moradores do distrito. A entrega das obras aconteceu com as presenças do prefeito Alberto Bejani, do presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) e dos vereadores Eduardo Novy (PSC), João do Joaninho (DEM) e Aparecido de Jesus (DEM).
Vicentão exaltou o trabalho dos vereadores presentes, informando que “vêm trabalhando com dedicação e afinco em benefício de Juiz de Fora”. Também aplaudiu o Executivo ao dizer que devolveu a esperança à comunidade, “que sabe que a cidade tem um administrador voltado para os menos favorecidos”.
As ações desenvolvidas pela Associação de Moradores têm sido acompanhadas de perto por Vicentão, responsável pelo encaminhamento de várias reivindicações. “Pedir obras é um dever de quem está no poder”, disse, lembrando que a iluminação trifásica foi aprovada por toda a Câmara.
Vicentão aproveitou a presença do prefeito para fazer novos pedidos: apoio para a implantação do segundo grau na Escola Helena Antipoff, para a reforma do vestiário da praça, a ser construído por ele, e material de construção para montagem de um posto de saúde em Buieé. A mão-de-obra será cedida pela própria comunidade.
Além de inaugurar as melhorias, Bejani anunciou novas obras para Rosário de Minas: a instalação de rede de águas pluviais com posterior asfaltamento do acesso ao cemitério, a reforma do posto de saúde, a desapropriação de área para construção de pátio, cozinha, refeitório e biblioteca da escola, determinou a abertura do segundo grau no estabelecimento de ensino, além da pavimentação do centro da praça Helvécio de Oliveira. O prefeito não prometeu, mas anunciou a busca de parceria com o Estado e a União para tentar asfaltar a ligação entre Rosário e Valadares.
Vicentão acompanhou o prefeito na visita a algumas pessoas da comunidade. Evaristo Augusto Nascimento, de 86 anos, e Sebastião Anísio do Nascimento, foram cumprimentados pelos dois. A casa de Sebastião Vitorino Coelho e Maria das Dores Lopes Coelho, antigos moradores do distrito, também recebeu as autoridades.
Enquanto isso, o vereador Eduardo Novy, autor da lei que denominou a praça de Antônio Vicente de Oliveira, aplaudiu a recuperação promovida e outras obras por ele solicitadas.
A solenidade contou com as presenças do presidente da Associação de Moradores, Flávio Cabral, do presidente do Conselho Fiscal, Aldimar Grunewald, do padre William Groppo, entre outras lideranças. |