Publicada em: 17/06/2008 - 233 visualizações

Congregação de Santa Catarina é homenageada na Câmara

Congregação de Santa Catarina é homenageada na Câmara (17/06/2008 00:00:00)
 

Congregação de Santa Catarina é homenageada na Câmara

       A Associação Congregação de Santa Catarina será homenageada amanhã (18/06), quarta-feira, na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB). A entrega do título de entidade benemérita de Juiz de Fora acontece em solenidade, às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. Formada por diferentes empresas nas áreas de educação, saúde e assistência social, a associação congrega o Colégio Santa Catarina.
       
        A entidade comemora cem anos de existência. Além de celebrações, encontros para aprofundamento espiritual, intensificação dos trabalhos junto ao voluntariado jovem, está prevista a construção de uma obra social na periferia de Juiz de Fora. A ação será voltada para famílias carentes, com reforço escolar, atendimento médico e odontológico e cursos profissionalizantes.
       
        O Colégio Santa Catarina tem sob sua responsabilidade 2 mil alunos. Já funcionou como internato de meninas e ofereceu cursos profissionalizantes, como o Normal, para formação de professores, de corte e costura e de contabilidade, entre outros.
       
       Ao longo dos anos, se consolidou como instituição com ensino de qualidade, uma referência na educação. Em 2008, o colégio alcançou 88% de aprovação nos vestibulares das federais e particulares. Dos 90 alunos matriculados na 3ª série, 79 foram aprovados. No Enem, o colégio alcançou o primeiro lugar municipal em 2005 e 2006.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade