|
Flávio Cheker quer garantir tranqüilidade para mães que cursam o supletivo Buscando melhoria na qualidade de vida de mães que têm filhos pequenos e querem concluir os estudos, mas não têm com quem deixar as crianças, além de garantir mais aproveitamento em sala de aula, o vereador Flávio Cheker (PT) apresentou projeto de lei dispondo sobre o acompanhamento de crianças cujas mães cursem o supletivo na rede pública municipal de ensino.
De acordo com a proposta, a PJF deve providenciar o aproveitamento das salas de recreação, ou espaço semelhante, para atender as crianças durante o período de aula. O local deve ter capacidade para receber, pelo menos, 15 crianças, com idades entre três e sete anos.
Flávio Cheker sugere que a prefeitura aproveite as recreadoras da AMAC, e outros profissionais qualificados, para o desenvolvimento de atividades educacionais e de entretenimento para os menores. O texto da lei determina a instalação de brinquedos, jogos pedagógicos e livros que favoreçam as atividades de recreação, previstas para acontecer no período noturno, das 18h30 às 22h30, o que coincidiria com o horário das aulas. Para receberem o benefício, as mães devem estar presentes às aulas.
“A presença de crianças nas salas de aula reflete no desempenho das mães e dos outros alunos, assim como dos professores, devido à natural agitação dos pequenos. Com isso, muitas mães deixam os estudos pela dificuldade em concentrar-se nas aulas e cuidas das crianças ao mesmo tempo”, afirma Flávio Cheker.
O vereador ainda esclareceu que apresentou o projeto de lei por sugestão dos professores da rede municipal, que vivenciam a realidade e, segundo ele, buscam, através de medidas simples, facilitar o acesso ao estudo e proporcionar condições adequadas e seguras para a permanência das crianças no horário das aulas das mães. |