Publicada em: 17/05/2007 - 181 visualizações

Drenagem de córrego é anunciada durante Câmara Itinerante

Drenagem de córrego é anunciada durante Câmara Itinerante (17/05/2007 00:00:00)
 

Drenagem de córrego é anunciada durante Câmara Itinerante

       A liberação de R$ 11 milhões para drenagem do córrego que passa pela Rua Ibitiguaia e Avenida Santa Luzia foi anunciada durante a Câmara Itinerante realizada ontem (16/05), na Escola Municipal Oswaldo Veloso, região de Santa Luzia. O comunicado feito pelo vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal-PTB) foi confirmado pelo presidente, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) e pelo subsecretário de Fomento à Indústria, ao Comércio e ao Turismo, Ricardo Monteiro Francisco, que atribuiu a obra a gestões junto ao Governo federal.
        O vice-presidente Francisco Canalli (PMN) se encarregou de informar sobre a emenda orçamentária que apresentou, no valor de R$ 50 mil, para a revitalização da praça Geraldo Pelzers. Enquanto isso, João do Joaninho (PTB) falou em conquistas como a extensão da linha 121, iluminação na rua Margarida Costa e a construção da policlínica, em andamento.
        O líder do PTB, Eduardo Novy (PTB) se referiu a fatores que indicam uma situação privilegiada da cidade. Quase 100% das crianças juizforanos estão na escola e 98% da população tem acesso a água tratada. Citou ainda investimentos com repercussão positiva para a população, no futuro, como a base de combustível de Dias Tavares. Pastor Carlos (PTB) seguiu a mesma linha, reconhecendo, entretanto, que há muito a ser feito devido a extensão da cidade.
        José Sóter de Figueirôa (PMDB) se uniu às lideranças nas reivindicações. Pediu melhorias para o escadão da Rua José Nunes Leal, para o transporte em Graminha, entre outras.
        A reunião também abriu espaço para homenagens póstumas a lideranças comunitárias. Em nome do prefeito Alberto Bejani, Ricardo Francisco enalteceu a figura do ex-vereador Francisco Afonso Pinheiro, cassado no período da ditadura. E Figueirôa relembrou do “saudoso Jorge Pinheiro”.
        A Câmara Itinerante surgiu durante o período em que o vereador Paulo Rogério presidiu a Câmara. Ele entende que o projeto tem alcançado o objetivo de colocar a comunidade frente-a-frente com seus representantes.
        Vinculado ao projeto, a Escola de Cidadania também teve seu trabalho reconhecido pelas lideranças. Durante as aulas, a comunidade é preparada para a audiência pública por especialistas do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC). Advogados, assistente social e sociólogo repassam conhecimentos sobre Administração Pública, Participação Popular, Direitos e Deveres.
        A mobilização da comunidade sensibilizou o vereador José Emanuel (PMN), que aplaudiu não só a presença como também as reivindições encaminhadas.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade