|
CPI solicita documentos A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a liberação irregular do FPM e a suspeita de desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito pelo prefeito Carlos Alberto Bejani (PTB) recebe amanhã (18/04), às 10h, diretores da 4ª Subseção da OAB, que solicitaram o encontro. Hoje (17/04), a comissão promoveu a sua segunda reunião quando foi solicitada uma série de documentos (Veja abaixo).
A estrutura técnica, administrativa e jurídica da Câmara Municipal foi colocada à disposição para os trabalhos. Uma integração será buscada com o Ministério Público e o Judiciário pela quebra do sigilo bancário de agentes públicos.
A comissão solicitou o agendamento de uma visita à Superintendência da Polícia Federal em Juiz de Fora e à Polícia Federal, em Belo Horizonte.
O presidente, Isauro Calais (PMN), adiantou que vai se posicionar a favor de todos os pedidos apresentados pelos integrantes da CPI. A fase de depoimentos deve ser iniciada na próxima semana. A apuração de estenderá ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Documentos solicitados:
- Cópia do processo de contratação da Prefeitura com a TCQ Consultoria Empresarial;
- Cópia do contrato com o Grupo SIM;
- Conta na qual é depositado pela Prefeitura o pagamento pelos serviços prestados pelo Grupo SIM;
- Relação dos bens do prefeito Alberto Bejani desde a posse;
- Ofício ao Detran solicitando o(s) nome(s) do(s) proprietário(s) dos veículos apreendidos nas propriedades do prefeito durante a operação “Pasárgada”;
- Cópia do boletim de ocorrência do assalto ao sítio do prefeito, em Ewbanck da Câmara, e em que estágio se encontra a investigação pela Polícia Civil;
- Informação sobre o período em que Sueli Reis exerceu a função de secretária de Governo, na administração Alberto Bejani, e as datas exatas nas quais esteve afastada do cargo.
|