Região do bairro Sagrado Coração recebe Câmara Itinerante A 76ª edição do Projeto Câmara Itinerante chega à região do bairro Sagrado Coração. O encontro aconteceu na Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, reunindo moradores e lideranças de toda a região.
Logo após a execução dos Hinos de Nacional e de Juiz de Fora, a palavra foi franqueada a comunidade. Na tribuna livre, pedidos de obras de infra-estrutura para os bairros.
Wesley Barbosa, do Sagrado Coração, disse que os moradores estão sofrendo muito com a falta de transporte no bairro. “A gente não tem como ir trabalhar com tranqüilidade. Os carros chegam e vão sempre muito lotados. Precisamos, com urgência de mais horários nas linhas que servem o nosso bairro”, disse.
Marcos Aparecido da Silva, representante da paróquia do Sagrado e o primeiro conselheiro de Saúde do bairro, Antônio da Silva, pediram que os vereadores intercedessem, junto a Prefeitura, na colocação do asfalto em algumas ruas. De acordo com eles, o barro, na época das chuvas, deixa os moradores isolados. “Estamos cansados de sair de casa e ter que colocar sacolas nos pés para atravessar as ruas”
A mesma solicitação foi do presidente da SMP, Geraldo Barbosa da Mata que, ainda, pediu providências para o córrego que corta a região. “Tem acontecido muitas enchentes aqui. Precisamos canalizar esse córrego com urgência”, disse.
Alamir de Souza Pinto e André Luiz da Silva, conselheiros de Saúde, pediram aos vereadores que ajudassem a comunidade na regularização do bairro. Ele informou que o Sagrado Coração e alguns bairros adjacentes não são reconhecidos pelo Executivo. Outro pedido foi para que a UBS, prevista para ser construída, levasse o nome de Cirene Candanda. “Uma mulher que lutou muito para que melhorias acontecessem para nós”
Para o bairro Vale Verde, as reivindicações também foram para a colocação de asfalto em ruas. Foi o pedido de Maria Aparecida da Silva, conselheira de Saúde, de Balbina Barbosa, do Centro Social Vale Verde, e do vice-presidente da SPM, Bruno Daibert. Eles solicitaram ainda mais carros na linha de ônibus que serve a região, canalização do córrego, limpeza regular das ruas e a construção da UBS no Sagrado Coração.
A moradora do Jardim Gaúcho, Sueli Santos de Oliveira, pediu a limpeza das ruas. “Estamos convivendo com ratos e animais perigosos porque o lixo está espalhado nas ruas”.
|