|
Dezenove personalidades são homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo Câmara lotada. Dezenove homenageados em 15 modalidades ocupam assentos dentro do arco do plenário Francisco Afonso Pinheiro. Vereadores se unem às demais autoridades na solenidade comemorativa dos 154 anos da Casa, realizada em 27 de abril. É a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Legislativo – Edição 2007. A homenagem, instituída em 26 de março de 2001, é destinada anualmente a personalidades e instituições que se destacaram por notável atuação em diversas áreas.
O presidente, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), abriu os trabalhos. Os hinos nacional e de Juiz de Fora foram executados pelo trio da Banda do Segundo Batalhão de Polícia Militar e exibido um vídeo institucional sobre o Legislativo de Juiz de Fora. Em seguida, passou-se à entrega das medalhas e diplomas.
Marcelo Detoni foi homenageado na categoria Agricultura, MRS Logística em Comércio e Serviços, jornalista Aílton Alves Pereira em Comunicação, jornalista Ismair Zaghetto em Cultura, Lêda Schmidt em Direitos Humanos, Henrique Duque em Educação, Geraldo de Assis em Esportes, Hiper-Roll Embalagens Ltda em Filantropia e Assistência Social, U&M Mineração e Construção em Indústria, Sílvio Abreu Júnior em Justiça, Flávio César Brandão de Carvalho em Meio Ambiente, coronel José Ricardo Grunewald Zarantoneli na categoria Militar e Segurança Pública e José Limar de Oliveira em Saúde. Na categoria Mérito Excepcional foram agraciados: Grupo Queiroz Galvão, José Antônio Jacob, Marcus Pestana, UnimedJF, Votorantim Metais.
Tanto Vicentão, que fez pronunciamento pela Câmara Municipal, quanto Sílvio Abreu Júnior, que falou em nome dos homenageados, exaltaram os agraciados, enfatizando o trabalho que realizaram e os tornaram merecedores da Medalha.
Vicentão considerou a data merecedora de registro na história . “É a data em que este centenário parlamento se curva diante daqueles que engrandecem e enobrecem o nosso município. “Cada homenageado desta noite, com o seu trabalho e com suas ações, engrandeceu essa cidade que tanto amamos, dignificou seus filhos, honrou sua história.”
Sílvio Abreu considerou a data um momento propício para reflexões. Sobre o país, observou que o Brasil vivencia a redução do distanciamento das classes sociais, assinalou que também Minas Gerais vive um momento especial, de progresso, e que, Juiz de Fora segue dentro desse contexto. |