Publicada em: 16/10/2007 - 220 visualizações

Pastor Carlos defende qualidade nas construções da cidade

Pastor Carlos defende qualidade nas construções da cidade (16/10/2007 00:00:00)
 

Pastor Carlos defende qualidade nas construções da cidade

       O déficit habitacional de Juiz de Fora é superior a 26 mil moradias, enquanto o déficit habitacional básico, formado por imóveis rústicos e improvisados, chega a 10.525. A divulgação desses dados reforçam a defesa do projeto de lei do vereador Pastor Carlos (PRB), em tramitação na Câmara, propondo a criação do Programa de Engenharia e Arquitetura Públicas, destinado a famílias de baixa renda na construção da primeira residência.
        Conduzido pela Emcasa, o programa funcionará com profissionais habilitados e estudantes universitários para fornecer orientações técnicas em construção civil e supervisionar a execução do projeto. Por ser direcionado à população carente, o acesso será restrito a famílias com renda per capita de até um salário mínimo e meio.
        O crescimento desordenado das cidades é atribuído pelo Pastor Carlos à migração de pessoas da zona rural e à explosão demográfica. As conseqüências vão além da falta de espaço físico, repercutindo na construção de casas com poucos recursos e sem suporte técnico. O projeto do vereador vem ocupar essa lacuna em Juiz de Fora. “Não se trata apenas do aspecto visual do município, mas da garantia de segurança estrutural dos imóveis”, disse.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade