Publicada em: 16/02/2006 - 377 visualizações

Presidente recebe estudantes

Presidente recebe estudantes (16/02/2006 00:00:00)
 

Presidente recebe estudantes

       O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), recebeu a comissão de estudantes hoje (16/02) quando anunciou que não formará uma comissão para negociações sobre tarifa de ônibus com o prefeito. Diante da ação contra o reajuste, movida pelo Ministério Público, Vicentão entende que o assunto agora encontra-se na Justiça. O vereador Pastor Carlos (PTB) participou da reunião.
        O presidente entende que os estudantes perderam a oportunidade de ter a Câmara como parceira do movimento, “por não conduzi-lo de forma ordeira, terem tratado os vereadores com desrespeito, além de danificar o Palácio Barbosa Lima, durante a sua ocupação na última terça-feira (14/02).
        Instrumentos como audiência pública e tribuna livre estão disponíveis para tratamento do tema e não foram acionados, lembrou Vicentão, lamentando o fato de os vereadores não terem sido procurados antes do incidente.
        Vicentão apresentou uma relação detalhada dos danos provocados ao prédio, adiantando que o Legislativo vai recorrer à Justiça para reaver perdas calculadas em R$ 3.866,20.
        O presidente condenou o que considerou rompimento do acordo firmado com a representação dos estudantes na última terça-feira (14/02), quando tentou, mas não conseguiu retomar a reunião plenária devido à intervenção dos manifestantes. “O fato demonstrou que o movimento não está sendo bem dirigido”, disse.
        Vicentão voltou a falar sobre as condições precárias da Câmara para receber um grande número de pessoas, alertando que o plenário foi condenado pelo Corpo de Bombeiros para receber mais de 150 pessoas. Mesmo com esse número, a estrutura não suporta muita movimentação.
        Os manifestantes foram representados pelo coordenador geral do DCE, Maiycon Chagas, mais dois estudantes e o secretário de Política Social da CUT, Sebastião Marola.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade