Publicada em: 15/10/2007 - 207 visualizações

Novy quer assentos em agências bancárias para gestantes, idosos e deficientes

Novy quer assentos em agências bancárias para gestantes, idosos e deficientes (15/10/2007 00:00:00)
 

Novy quer assentos em agências bancárias para gestantes, idosos e deficientes

       Agências bancárias de Juiz de Fora poderão ter assentos reservados para os idosos, gestantes e deficientes físicos. A determinação está prevista em projeto de lei do vereador Eduardo Novy (PSC). A matéria ainda passará por votação em plenário, mas de acordo com o autor “não apresentará dificuldades de ser aprovada”.
       Conforme o projeto, fica determinado a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários, situados no município, instalarem assentos para idosos, deficientes físicos e gestantes, que estiverem nas filas a eles destinadas. Caberá aos bancos a definir a quantidade de assentos a serem reservados de acordo com o fluxo diário nas filas especiais.
       Para Novy, a proposta “é uma luta em prol do respeito e da garantia aos direitos individuais e coletivos, previstos na Constituição Federal”. O legislador salienta que, no dia-a-dia, os idosos, as gestantes e os deficientes físicos vivenciam dificuldades ao enfrentarem as filas, geralmente imensas, dos estabelecimentos bancários. “É preciso estar atento para a situação desses cidadãos. No meu entender, já passou da hora das agências bancárias cuidarem melhor de seus clientes. Além disto, os assentos darão mais agilidade e conforto”, disse Novy
       A lei prevê ainda, a afixação, em local visível, de cartaz, placa ou qualquer outro meio equivalente, indicando a localização e a destinação dos assentos.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade