Publicada em: 02/03/2007 - 298 visualizações

Vereador é favorável à cobrança de multa por troca de partido

Vereador é favorável à cobrança de multa por troca de partido (02/03/2007 00:00:00)
  • Vereador é favorável à cobrança de multa por troca de partido        O vereador Romilton Faria, único representante do PFL na Câmara Municipal, é favorável à resolução que determina o pagamento de multa pelo parlamentar que se desligar da legenda após...
 

Vereador é favorável à cobrança de multa por troca de partido

       O vereador Romilton Faria, único representante do PFL na Câmara Municipal, é favorável à resolução que determina o pagamento de multa pelo parlamentar que se desligar da legenda após ser eleito e durante o exercício do mandato. A punição equivale a quatro vezes o valor do subsídio pago mensalmente a cada um dos parlamentares. A quantia deve ser depositada na conta do partido e quem se recusar a pagar a multa pode ser acionado judicialmente.
       “Concordo plenamente com a decisão da comissão executiva do partido. É preciso fechar o cerco aos políticos profissionais que usam determinada legenda para conseguir um cargo e não se comprometem com o partido”, justificou Romilton Faria.
       A limitação já constava do artigo 100 do estatuto do partido, mas a penalidade só foi definida na última reunião da executiva. De acordo com o texto, o filiado que, eleito pela legenda, se desligar durante o mandato, “comete ato de infidelidade partidária” e fica sujeito ao pagamento de multa.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade