Publicada em: 15/05/2008 - 160 visualizações

Depoimentos prosseguem na tarde desta sexta-feira

Depoimentos prosseguem na tarde desta sexta-feira (15/05/2008 00:00:00)
 

Depoimentos prosseguem na tarde desta sexta-feira

       Marco Vitório Macacchero e Georgimar Ferreira são os convocados para prestar depoimento amanhã (16/05), às 14h e 15h, perante e Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal. Dois dos veículos encontrados nas propriedades do prefeito Alberto Bejani durante a Operação Pasárgada, da Polícia Federal, encontram-se em nome deles.
       
        A comissão considerou produtiva a sessão de hoje (15/04) na qual foram ouvidos, como testemunhas, a subsecretária de Finanças, Marlene Bassoli, e o procurador geral do município, Leon Gilson. O presidente Isauro Calais (PMN) declarou que o objetivo “é apurar e mostrar a verdade através de documentos e depoimentos”.
       
        Através de levantamentos, alguns integrantes da CPI estranharam o fato de a empresa TCQ, considerada de “notável saber em consultoria jurídica”, possuir um engenheiro em seu contrato social.
       
       Estranharam também pela empresa ter recebido pagamento antecipado pela conquista da liminar na ação na qual a Prefeitura reivindicou a redução para 6% no percentual de desconto no Fundo de Participação dos Municípios, em função de dívida com o INSS. O desconto que estava sendo praticado era de 9%.
       
        A comissão é integrada também pelos vereadores Bruno Siqueira (PMDB), José Emanuel (PSC), Rodrigo Mattos (PSDB) e Aparecido de Jesus (Cidão-DEM). Ela foi criada para apurar a suspeita de liberação irregular do FPM, desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito pelo prefeito Carlos Alberto Bejani (PTB).

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade